Fluminense contrata o técnico Roger Machado

De um jeito diferente, o Fluminense confirmou o que todos já sabiam: Roger Machado é o novo técnico da equipe. O clube publicou fotos da visita do treinador de 45 anos ao CT Carlos Castilho nesta terça (23), e informou que ele iniciará seu trabalho no sábado, quando também será apresentado oficialmente.

Roger assinou contrato de dois anos com o Flu, conforme antecipado pelo UOL Esporte. O acerto foi publicado primeiro pela Rádio Brasil. Identificado com o clube das Laranjeiras, onde marcou o gol do título da Copa do Brasil de 2007 e encerrou sua carreira de jogador, o técnico é um desejo antigo, e já esteve próximo do retorno, como treinador, em outras duas oportunidades.

Garantido na Libertadores mas sem saber se jogará os mata-matas antes da fase de grupos ou se classificará direto, o Tricolor já faz seu planejamento com avaliações e opiniões do novo treinador há duas semanas. Mudanças, saídas e contratações no mercado da bola têm a anuência do técnico.

Como treinador, Roger Machado possui três títulos estaduais: Campeonato Mineiro de 2017 pelo Atlético-MG e o bicampeonato baiano, em 2019 e 2020. Seu último trabalho foi no Bahia, de onde acabou demitido em setembro de 2020 após 16 meses à frente da equipe.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste