Fluminense anuncia contratação de Marcelo

O bom filho à casa torna. Após 16 anos atuando no futebol europeu, Marcelo está de volta ao Fluminense. O tricolor acertou a contratação do lateral-esquerdo de 34 anos após o atleta conseguir a rescisão com o Olympiacos, da Grécia. Ídolo do Real Madrid, ele será o nono reforço para 2023 do clube, que visa à conquista da Libertadores.

Marcelo assina com o Fluminense até o fim de 2024, com possibilidade de prorrogação até 2025. A previsão de chegada ao Rio de Janeiro é entre os dias 10 e 15 de março. “De volta ao lugar onde tudo começou”, escreveu Marcelo em suas redes sociais. Ao site oficial do clube, ele completou: “É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol”.

O primeiro contato do lateral com a torcida tricolor será por meio de um vídeo que será exibido no telão do Maracanã neste sábado, antes da partida contra a Portuguesa, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

O jogador usará a camisa 12 no Fluminense. O número era de Fábio e passou para Vitor Eudes depois que o goleiro titular assumiu a camisa 1. O reserva aceitou cedê-lo para Marcelo, que fez história no Real Madrid com o 12 nas costas.

O lateral retorna para a sua segunda passagem pelo Fluminense. Criado em Xerém, ele subiu para o profissional em 2005, onde conquistou o título do Carioca e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro no ano seguinte. Então negociado com o Real Madrid, tornou-se o atleta com mais títulos da história do clube espanhol. Depois, ficou cerca de seis meses no Olympiacos.

Nono reforço da temporada, ele se junta ao goleiro Vitor Eudes, ao lateral-direito Guga, ao zagueiro Vitor Mendes, ao lateral-esquerdo Jorge, aos meias Giovanni, Gabriel Pirani e Lima e ao atacante Keno, que chegaram ao Fluminense para 2023.

Existe a dúvida sobre em que posição Marcelo jogará no tricolor. Na Grécia, disputou apenas dez jogos e atuou mais como meia do que lateral. Marcou três gols, todos em jogos válidos pela Copa da Grécia, e não atua desde 11 de janeiro. O problema é que a lateral-esquerda é um drama atual mente no Flu.

Na quinta-feira, o clube anunciou que Jorge rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e virou desfalque. Recentemente, o tricolor negociou atletas que poderiam atuar na posição: Caio Paulista para o São Paulo e Calegari para o Los Angeles Galaxy.

Neste momento, o Fluminense improvisa no setor. Lateral-direito e volante de origem, Guga e Alexsander, respectivamente, são os nomes disponíveis para o técnico Fernando Diniz. O clube também conta com Cristiano, de origem da posição, mas que não tem sido relacionado.

— A estrutura melhorou muito. Na minha época, era um pouquinho diferente, mas, com o grande trabalho do Fluminense, ficou espetacular. Acho que não há melhor base para que as crianças sejam ensinadas e tenham uma carreira vitoriosa — afirmou.

Fonte: globo.com
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste