Em um grupo de senadores no WhatsApp, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que não há “nenhuma” relação entre seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e a invasão do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal) por bolsonaristas radicais neste domingo (8).

“Passou da hora de parar de botar isso na conta de Bolsonaro. Não há NENHUMA relação dele com a percepção da população de que as eleições não foram transparentes. Ao contrário, era tudo que queríamos e não fomos atendidos, fomos atropelados por um TSE absurdamente parcial. Vamos cobrar de quem tem culpa, e DEFINITIVAMENTE não é do Bolsonaro!”, escreveu o senador.

Flávio enviou a mensagem no grupo de senadores às 15h24 deste domingo. Poucos minutos depois, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), escreveu no mesmo grupo que a situação no Congresso era “grave”, prometeu tomar as “providências pertinentes” e pediu para todos os 80 colegas se manifestarem em defesa das instituições e repudiarem os atos violentos em Brasília.

Eis a íntegra da mensagem de Pacheco no grupo de senadores:

Caros colegas,
A situação é grave e tomaremos todas as providências pertinentes.
Estou em contato com o Governador do DF, Ministro da Justiça e Ministro da Defesa.
Peço a todos que independentemente de posições ideológicas e políticas, manifestem-se repudiando veementemente esse episódio que afronta o Poder Legislativo, ao qual todos pertencemos.

Essa nossa união representa uma força importante até para exigirmos das forças de segurança, Ministério Público e Poder Judiciário que ações concretas sejam realizadas.
Além da solidariedade aos nossos bravos policiais legislativos, que neste instante sofrem na pele com os atos criminosos.

Rodrigo Pacheco

Fonte: Poder360
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *