Flamengo volta a sofrer na defesa, mas vence Athletico-PR

Com a vantagem construída após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo não se encolheu, venceu nesta quarta-feira (4) o Athletico por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Pedro (2) e Michael marcaram para o Fla; Erick e Bissoli descontaram no Maracanã.

Apesar da situação confortável, o Fla empurrou o adversário para o seu campo de defesa e buscou seu jogo durante os 90 minutos. Os visitantes adotaram postura mais cautelosa e procuraram sair com mais segurança. A equipe até criou perigo, assustou, porém os donos da casa tiveram mais volume e construíram a vitória na base da imposição técnica, ainda que a defesa tenha voltado a assustar.

Passado o duelo, as equipes voltam suas atenções para o Brasileiro. No domingo (8), o Fla visita o Atlético-MG, às 18h15, no Maracanã. Na zona da degola, o Furacão joga no sábado (7) diante do Fortaleza, às 18h, na Arena da Baixada.

Com grande parte de seus principais jogadores à disposição em campo, o Flamengo precisou de um bom primeiro tempo para resolver a parada e se classificar às quartas de final. A defesa voltou a dar seus sustos, especialmente na saída de bola, mas o Fla conseguiu segurar o resultado para garantir a vaga. Embora tenha construído a vantagem em Curitiba, o time não esmoreceu e quis a vitória o tempo todo. Alguns cochilos foram decisivos para o time deixar o campo com dois gols sofridos, mas o triunfo não esteve sob risco em momento algum.

Fonte: Folhapress
Imagem: Instagram/Flamengo

relacionadas

talvez você goste