Flamengo vira sobre o Grêmio e assume vice-liderança

Com o resgate de um futebol criativo e grande atuação de Gabigol, o Flamengo derrotou o Grêmio por 4 a 2, nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre (RS), e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar, o time rubro-negro precisou de oito minutos eletrizantes para marcar três gols e e virar o jogo que havia sido adiado da 23ª rodada.

Diego Souza fez o primeiro gol da partida ainda no primeiro tempo, mas o Grêmio não conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo na etapa final. Entre os 12 e os 20 minutos, Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta decretaram o triunfo rubro-negro. No fim, Diego Souza marcou o segundo do Grêmio, mas não deu tempo para reagir. O Flamengo ainda fechou a conta com gol de Isla.

Com a recuperação, quatro dias após ter sido derrotado pelo Athletico-PR, o Flamengo chegou a 58 pontos e tem o mesmo número do São Paulo, porém com maior número de vitórias, que o coloca na frente na tabela de classificação. A equipe de Rogério Ceni está a quatro pontos do líder Internacional e ainda tem um confronto direto com o Colorado em casa na penúltima rodada.

Já o Grêmio continua em má fase. O time de Renato Gaúcho não vence há cinco partidas -três empates e duas derrotas- e se distanciou da briga pelo título. O Tricolor soma 51 pontos e está 11 atrás do arquirrival Internacional.

Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Flamengo fará na próxima rodada seu terceiro jogo consecutivo como visitante. O time de Rogério Ceni pega o Sport, na Ilha do Retiro, na segunda-feira (1º). Já o Grêmio enfrentará o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no domingo (31).

O melhor: Gabigol
O centroavante do Flamengo importunou a defesa do Grêmio. Se no primeiro tempo, ele levou a pior no duelo contra Vanderlei nas três vezes em que apareceu livre para marcar, na etapa final foi diferente, mantendo a habilidade de se deslocar pelo lado do campo. Além de marcar um golaço —o da virada—, foi dele as assistências para os gols de Everton Ribeiro e Arrascaeta.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram

relacionadas

talvez você goste