Flamengo vence o Vasco de virada no Maracanã

O Flamengo venceu o Vasco de virada por 3 a 2 em um jogaço e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Carioca.

Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno marcaram para o Rubro-Negro; Gabriel Pec e Alex Teixeira fizeram para o Cruz-Maltino. O jogo de volta acontece no próximo domingo (19), às 18h, também no Maracanã.

O Fla joga a segunda partida da semifinal pelo empate, enquanto o Vasco se classifica com uma vitória simples, pois tem a vantagem de resultados iguais para chegar à decisão.

Arrascaeta, o maestro
O uruguaio Arrascaeta fez sua melhor atuação da temporada. Marcou um golaço, deu assistência para o gol de Fabrício Bruno e regeu as ações ofensivas do Flamengo com muita clareza e qualidade no meio-campo.

Jogo de falhas e golaços
O clássico ficou marcado por falhas grotescas dos zagueiros e golaços dos atacantes. Em erros crassos, Rodrigo Caio e Capasso deram assistências para gols dos rivais, mas Gabriel Pec e Arrascaeta brilharam com belos gols de primeira e sem-pulo.

Como foi o jogo
O clássico começou elétrico no Maracanã, com muita disputa de bola e intensidade. O Flamengo assustou o Vasco logo com início com chute de Thiago Maia, livre na área, após jogada de pivô de Pedro.

O Vasco respondeu aos 10 minutos e abriu o placar com Gabriel Pec. Após cobrança de lateral, Rodrigo Caio bobeou, cortou muito mal e deu assistência para o atacante completar de primeira. Bela finalização de canhota.

Arrascaeta era o melhor jogador do Flamengo em campo e deixou tudo igual com um foguete aos 25 minutos. Após corte da zaga do Vasco, a bola sobrou na entrada da área e o uruguaio acertou um lindo sem-pulo. Golaço!

Em uma ótima etapa inicial, o Vasco chegou a fazer o segundo com Léo, mas o gol foi anulado por impedimento com auxílio do VAR. Mesmo com três zagueiros, o sistema defensivo do Flamengo sofreu nas bolas aéreas e nos contragolpes do rival.

Mas foi o Rubro-Negro que balançou as redes mais uma vez antes do intervalo. Pedro virou após um erro capital do zagueiro Capasso – ele tentou sair jogando e deu a bola no pé do centroavante, que não perdoou. Que falha!

Logo no início da etapa final, o Flamengo quase fez o terceiro, mas Pedro atrapalhou Gabigol. Após cruzamento de Matheuzinho, o camisa 10 chapou de canhota e acabou chutando em cima do centroavante.

Quando parecia acuado, o Vasco encaixou um ótimo contra-ataque e fez 2 a 2. Pedro Raul arrancou, pedalou para cima de Fabricio Bruno e cruzou à meia altura para Alex Teixeira completar de peixinho. Tudo igual!

Em um jogaço, Flamengo voltou a ficar à frente com Fabricio Bruno. Após cruzamento na medida de Arrascaeta, o zagueiro apareceu no segundo pau para testar às redes.

No fim, Mateus Gonçalves substituiu Gabigol e foi expulso com dois cartões amarelos em dois minutos. Nos acréscimos, o clima ainda esquentou à beira de campo, com uma confusão entre os membros dos bancos de reserva.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste