Conecte-se conosco

Esporte

Flamengo vence o Corinthians e segue na disputa pelo Brasileirão

Publicado

em

O Flamengo segue na cola do Internacional na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro derrotou o Corinthians por 2 a 1 hoje (14), no Maracanã, pela 36ª rodada, e depende apenas de seus resultados para conquistar o bicampeonato. Willian Arão e Gabigol fizeram os gols da equipe, enquanto Léo Natel anotou para o Alvinegro.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 68 pontos e tem um de desvantagem para o Inter, que bateu o Vasco por 2 a 0 em São Januário também na tarde de hoje.

Dessa forma, o confronto direto entre Flamengo e Internacional, na próxima rodada, será decisivo para a definição do campeão. A partida acontece no dia 21, no Maracanã. Caso haja empate, o Colorado vai para a última rodada dependendo apenas de seu resultado para levantar o troféu. Já o Rubro-Negro precisa ganhar o duelo para chegar à liderança.

O Corinthians, por sua vez, perdeu uma posição na briga por um lugar na próxima edição da Libertadores. Com 49 pontos, o time alvinegro está em nono lugar e tem um ponto a menos que o Santos, que fecha o G-8. A próxima partida do time de Vagner Mancini será justamente contra o Peixe, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro.

O melhor: Bruno Henrique
O atacante do Flamengo não marcou nenhum gol, mas foi a partir dos pés dele que o time rubro-negro passou a criar grandes chances no segundo tempo. Abusando da velocidade para cima de Fagner, ele levou a melhor no duelo com o lateral corintiano e foi decisivo no lance que determinou o gol do triunfo por 2 a 1, marcado por Gabigol

Volta de Rodrigo Caio
O Flamengo teve um grande reforço para o jogo decisivo. Rodrigo Caio, que foi um dos símbolos das vitoriosa campanha do time em 2019, se recuperou de lesão muscular e formou dupla de zaga com Willian Arão. Gustavo Henrique vinha sendo o parceiro habitual do volante, recuado por Rogério Ceni. E nesse período, o Rubro-Negro ganhou 10 dos 15 pontos disputados.

Fonte: Folhapress

Banca de Jornal

Propaganda