Depois da queda na Libertadores no meio da semana, a turbulência na Gávea diminui um pouco. Neste sábado (5), no Nilton Santos, o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0 e garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro fez o gol que resultou no segundo triunfo de Rogério Ceni no comando da equipe, após falha de Marcinho.

Sem a Libertadores pela frente, o Flamengo terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Santos, no dia 13 (domingo), às 16h. A partida acontece no Maracanã. O Bota vai até o Morumbi, na próxima quarta-feira (9), onde enfrentará o São Paulo em partida atrasada do primeiro turno. O jogo está marcado para as 21h30.

Gerson vai bem no clássico
O meio-campista foi o destaque do jogo da 24ª rodada pois correu bastante e se apresentou ao jogo mesmo tendo de lidar com uma marcação individual de Honda. Participou da pressão que terminou no gol flamenguista. Gerson, por sinal, foi quem visualizou a chegada de Everton Ribeiro e deu um passe açucarado.

O pior: Marcinho
A estratégia dos donos da casa era evidente: se fechar atrás e dificultar as ações do rival. Mas um erro de passe de Marcinho na saída de bola, no início do segundo tempo, obrigou o Botafogo a mudar os planos. Isto porque o Fla abriu o placar após o vacilo e o Alvinegro se viu forçado a ir para o ataque.

Com o resultado, o Fla chega a 42 pontos, em terceiro lugar, e iguala o Atlético-MG. Os mineiros ainda jogam na rodada e os cariocas têm partida atrasada a realizar. O Alvinegro segue em situação delicada: são 20 pontos, na vice-lanterna da tabela.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram