Flamengo vence LDU com dois de Gabigol

O Flamengo superou a altitude e venceu a LDU, do Equador, por 3 a 2, na noite desta terça-feira (4), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em um jogo emocionante. O triunfo, que fez com que o time rubro-negro mantivesse os 100% de aproveitamento na competição e a liderança do Grupo G, aconteceu com gols de Gabigol, duas vezes, e Bruno Henrique — Borja e Amarilla fizeram para os donos da casa.

O camisa 9, inclusive, igualou o número de gols de Zico, maior ídolo da história do clube da Gávea, em Libertadores

Com o resultado, o Flamengo vai a nove pontos, enquanto a LDU se mantém com quatro. O Vélez, da Argentina, que bateu o La Calera, do Chile, tem três.

Na próxima rodada, a equipe do técnico Rogério Ceni enfrenta o Unión La Calera, do Chile. O Rubro-Negro volta a campo no sábado, contra o Volta Redonda, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

Aposta no garoto
Com Gerson lesionado, o técnico Rogério Ceni optou por João Gomes no time titular. Arão, que era cotado para a vaga, foi mantido na zaga, formando dupla com Bruno Viana.

Gol cedo
O Flamengo abriu o placar logo no início do jogo. Quando o cronômetro marcava apenas dois minutos, Everton Ribeiro avançou, passou pela marcação e acionou Gabigol. O camisa 9 invadiu a área e bateu para o fundo da rede.

Não valeu!
Os donos da casa chegaram a balançar a rede 10 minutos depois, quando, após cobrança de escanteio, Zunino ficou com a bola e fez, mas a arbitragem apontou que ele estava em posição irregular.

Donos do jogo e golaço
Apesar da altitude, o Flamengo conseguia comandar as ações e ditar o ritmo de jogo. Com espaço no meio de campo e boas trocas de passe, os comandados de Rogério Ceni tinham boa presença no campo de ataque.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste