Flamengo vence Al Ahly e fica em 3º no Mundial

O Flamengo não empolgou os poucos torcedores que foram a Tânger, no Marrocos, mas venceu o Al Ahly por 4 a 2 e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O time aproveitou a expulsão controversa do lateral Khaled para se recuperar e ganhar a partida, que parecia perdida. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabigol e Pedro, duas vezes cada. Abdelkader fez o dois do Al Ahly.

Apesar de um começo promissor, o time de Vitor Pereira repetiu erros da semifinal, com falhas defensivas e pouca criatividade no ataque. Abriu o placar, tomou a virada, mas virou de novo após a expulsão controversa do lateral do time egípcio. O Flamengo deixa o Marrocos sem o título e sem uma grande exibição.

Fabrício Bruno entrou no lugar do lesionado Léo Pereira, mas falhou no gol de empate do Al Ahly ao deixar Abdelkader subir sozinho em cobrança de escanteio.
Vidal substituiu Gerson, suspenso, mas deu espaço para o meio-campo do Al Ahly trabalhar.
Varela, que entrou no lugar de Matheuzinho, foi melhor. O brasileiro tinha saído do time titular depois de cometer pênalti no começo da semifinal. Já o uruguaio fez o oposto hoje: invadiu a área e sofreu o pênalti que permitiu ao Flamengo abrir o placar.
Após sofrer o gol de empate, torcedores do Flamengo no Tânger Stadium cantaram em forma de protesto a música “nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é o Vasco, isso aqui é Flamengo”.

Em seu 200º jogo no Flamengo, Arrascaeta foi amarelado depois de dar um tapa na região dos testículos de Abdelmoneim.

Com os dois gols de hoje, Pedro se tornou o artilheiro do Mundial, com quatro.

Expulsão controversa foi ponto crucial da partida
O Al Ahly vencia por 2 a 1, dominava o jogo e criava chances para aumentar. Aos 23min do segundo tempo, Pedro entrou na área e caiu. O juiz deu pênalti para o Flamengo, mas o VAR o chamou para avisar que a falta havia sido fora da área. O árbitro cancelou o pênalti e expulsou o lateral Khaled, entendendo que ele era o último homem da defesa.

Com um a menos, o time egípcio se desestruturou totalmente, e o Flamengo aproveitou. Revirou e matou o jogo nos momentos finais.

Os gols e os lances
0 x 1. Gabigol converteu pênalti sofrido por Varela. O lateral invadiu a área e foi derrubado, mas o juiz precisou do VAR para marcar a infração. Gabigol cobrou deslocando o goleiro e abriu o placar.

1 x 1. Abdelkader se antecipou a Fabrício Bruno e cabeceou com tranquilidade depois de uma cobrança de escanteio. Falha coletiva da zaga flamenguista que permitiu o empate.

Santos pega pênalti. Conhecido por ser pegador de pênalti, o goleiro, enfim, fez sua primeira defesa em penalidades pelo Flamengo. Thiago Maia havia derrubado um adversário de maneira infantil na área, mas acabou sendo salvo por Santos.

2 x 1. Mas logo em seguida, o Al Ahly conseguiu a virada, quando Abdelkader driblou a defesa rubro-negra dentro da área e tocou no canto, sem chance para Santos.

2 x 2. A defesa do Ah Ahly se atrapalhou e deixou a bola sobrar para Pedro, que tocou para a rede sem goleiro.

2 x 3. O VAR alertou o árbitro de um toque de mão na área do Al Ahly e ele marcou o pênalti, que Gabigol converteu novamente com tranquilidade.

2 x 4. Pedro aproveitou novo erro defensivo do Al Ahly e matou o jogo já nos acréscimos.

Flamengo vence Al Ahly e fica em 3º no Mundial
Gabigol

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste