Flamengo goleia Nova Iguaçu no Maracanã

Com dois de Pedro e dois de Gabigol (o outro foi de Fabrício Bruno), o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 na tarde de hoje (21), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Fla dominou o embate desde o princípio e, diferentemente da última rodada – no empate sem gols com o Madureira – não teve dificuldades para construir a vitória.

Foi o quarto jogo do rubro-negro na temporada: com três vitórias e um empate, a equipe, que tem uma partida a mais que os adversários, lidera o Estadual com 10 pontos;
Pensando na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o Fla poupou os principais jogadores, iniciando a partida com apenas três titulares: Santos, Filipe Luís, que se recuperou de lesão, e Pedro;

O Fla já vencia por 2 a 0, quando Matheus Alves foi expulso, aos 42 minutos do primeiro tempo, e facilitou ainda mais a vida dos mandantes.

Os dois times fizeram três alterações no intervalo. Além das entradas de Gabi, Thiago Maia e Léo Pereira, o Flamengo teve um time praticamente titular no segundo tempo, ao colocar Arrascaeta e Éverton Ribeiro, ainda aos 14 minutos.

Torcida cantou e empurrou o time o jogo todo, diferentemente do que havia aconteceu na última rodada, quando vaiou a equipe.

Como foi o jogo
O Flamengo dominou o confronto desde o início, apostando principalmente nas jogadas pelo lado direito, de onde surgiu a jogada do primeiro gol.

A vida dos visitantes ficou ainda mais difícil aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Alves recebeu o segundo amarelo e saiu de campo.
Gabi, Thiago Maia e Léo Pereira entraram no intervalo; Éverton Ribeiro e Arrascaeta vieram para o campo aos 15 minutos do segundo tempo;

Arrascaeta entrou muito bem, dando muita qualidade ao meio-campo e facilitando a vida de Gabigol, que marcou duas vezes, e de Pedro, que já havia marcado no primeiro tempo e ainda fez outro.

Agenda
O Flamengo ainda mais um compromisso no Estadual antes da Supercopa do Brasil no próximo sábado (28), às 16h30. O rubro-negro visita o Bangu no Raulino de Oliveira na terça (24), às 21h10. Já o Nova Iguaçu encara o Audax na quarta (25), às 15h30, em Angra dos Reis.

Fonte: Folhapress
Foto: Instagram/Flamengo

relacionadas

talvez você goste