O Flamengo goleou o Unión La Calera, do Chile, na noite desta terça-feira (27), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, mantendo os 100% de aproveitamento. O triunfo por 4 a 1 aconteceu com gols de Gabigol, duas vezes, Arrascaeta e um golaço de Pedro — Sáez descontou para os chilenos. Gabi, inclusive, está próximo de igualar o número de gols de Zico como maior artilheiro rubro-negro pela competição continental.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro chegou a seis pontos e ocupa a liderança do Grupo G. Na próxima rodada, o time do técnico Rogério Ceni, que havia derrotado o Vélez Sarsfield, da Argentina na estreia, encara a LDU, do Equador, fora de casa, na terça-feira.

No outro jogo da rodada, a LDU bateu o Vélez e chegou a quatro pontos, enquanto os argentinos permanecem sem pontuar na competição. Neste cenário, o duelo do Fla com os equatorianos vai valer a ponta da tabela do grupo.

Antes, a equipe da Gávea volta a campo no sábado, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca.

Arrascaeta volta a brilhar
Em grande forma em 2021, Arrascaeta voltou a ser decisivo para o Flamengo. Com uma assistência e um gol, o uruguaio foi o principal construtor da equipe e tirou o Fla do sufoco. Ele marcou pela quinta vez em seu quinto jogo como titular na temporada.

Bruno Viana titular
Sem poder contar com Rodrigo Caio, que se recupera de fibrose na coxa direita, o técnico Rogério Ceni optou por Bruno Viana na zaga titular. O único reforço do Fla para a temporada formou dupla com Arão, que voltou à zaga depois de atuar como volante, posição de origem, contra o Volta Redonda. Na estreia, Gustavo Henrique havia sido o escolhido.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *