Flamengo goleia Defensa e vai às quartas na Libertadores

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Em um jogo que ficou marcado pela volta de seu torcedor ao estádio após 497 dias, o time brasileiro vibrou em campo e goleou o Defensa y Justicia por 4 a 1, nesta quarta-feira (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (2) decretaram o triunfo rubro-negro.

Embora o placar tenha sido folgado, o Flamengo passou por um momento de sufoco na partida. Depois de abrir o placar logo no começo da partida e pressionar o adversário, sofreu o empate em um erro de Diego Alves. Mas graças a substituições cirúrgicas de Renato Gaúcho, o Rubro-Negro deslanchou nos últimos 25 minutos rumo à classificação. Bom para os 5.518 torcedores registrados como público pagante —sem contar os convidados aqui—, para uma renda de R$ 984.440,00.

Com o resultado, o Flamengo fecha a sua série de mata-mata com o placar agregado de 5 a 1 e apaga a má lembrança de 2020, quando o time foi eliminado pelo Racing, também nas oitavas de final, em pleno Maracanã. Com a vaga assegurada entre os oito melhores do continente, o time rubro-negro espera seu adversário, que será conhecido amanhã (22). Ele sairá do confronto entre Internacional e Olimpia. No jogo de ida, no Paraguai, houve empate por 0 a 0.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste