Flamengo goleia a Portuguesa em estreia de Vitor Pereira

Prometeu muito, e entregou tudo. O Flamengo cumpriu com as expectativas dos mais de 50 mil torcedores que encheram o Maracanã na noite deste domingo de calor no Rio de Janeiro para reencontrar o time principal. Com grandes atuações de Pedro e Gabriel, que marcaram gol e deram belos passes, a equipe de Vitor Pereira fez 4 a 1 na Portuguesa em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Fabrício Bruno e Thiago Maia ampliaram, enquanto Edson Cariús descontou.

Primeiro tempo
O Flamengo foi dominante desde o minuto inicial e teve paciência para encontrar espaços nas bem postadas linhas defensivas da Portuguesa. Com os laterais bem avançados e meias que buscam o diálogo fosse pelos corredores, fosse por dentro, o gol parecia questão de tempo, e foi. Arrascaeta serviu Ayrton Lucas pela esquerda, aos 10, para cruzamento que encontrou o peito de Pedro na área: 1 a 0. A Lusa até esboçava saídas em velocidade, mas o Flamengo tinha um perde e pressiona eficiente e seguiu dominante até Gabriel marcar o segundo, após passe de Pedro, aos 39. Na sequência, Ayrton Lucas falhou e Edson Cariús descontou antes da descida para o intervalo.

Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo precisou de apenas quatro minutos para voltar a ampliar a vantagem e sepultar qualquer animação da Portuguesa. Pedro, que já tinha dado a assistência para Gabigol, serviu Fabrício Bruno após aplicar lindo drible dentro da área. O zagueiro só escorou de primeira para o gol vazio: 3 a 1. Foi a senha para o ritmo do jogo diminuir e os rubro-negros cadenciarem ainda mais a troca de passes em busca de espaços. Com as trocas, Vitor Pereira voltou a acelerar as ações ofensivas, e o quatro gol veio com Thiago Maia e destaque para Gabriel, que, como um típico camisa 10, descolou lindo passe para Matheuzinho dar a assistência. Goleada de um Flamengo que venceu e convenceu.


Na tabela
O Flamengo está na liderança do Cariocão com seis pontos e um jogo a mais que a maioria dos rivais – venceu o Audax, quinta-feira, em partida adiantada por conta do Mundial de Clubes. Na próxima quarta-feira, a equipe vai até Cariacica, no Espírito Santos, para encarar o Madureira, no Kleber Andrade, às 19h (de Brasília). Já a Portuguesa recebe o Boavista, no mesmo dia, às 21h, no Luso-Brasileiro.

Fonte: globo.com
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste