Flamengo é goleado por 5 a 0 pelo Dell Valle em Quito

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo não justificou seu status, foi totalmente envolvido e goleado nesta quinta-feira (17) por 5 a 0 pelo Independiente del Valle, com gols de Moises Caicedo, Preciado, Torres, Sánchez e Beder Caicedo.

O Rubro-negro não ofereceu resistência alguma no Estádio Rodrigo Paz Delgado, e viu os donos da casa tomarem conta do jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Sem gás, imaginação e postura tática, a equipe de Domènec Torrent cumpriu uma de suas piores atuações e foi colocado na roda. Essa foi a pior derrota rubro-negra na história da competição, batendo o revés por 5 a 1 para o Grêmio, na edição de 84. A última derrota por este placar havia sido no dia 14 de junho de 2009, quando o Coritiba venceu pelo mesmo placar, em jogo disputado no Couto Pereira.

Na próxima terça-feira (22), o Fla encara o Barcelona de Guayaquil, às 19h15, no Monumental. Já o Del Valle visita o Junior Barranquilla, às 21h30, no Metropolitano.

César evita tragédia maior
O goleiro César foi importante para minimizar a tragédia. Apenas na primeira etapa, o jogador foi bombardeado ao menos cinco vezes e fez defesas importantes para o Flamengo. No gol de Caicedo, o rubro-negro não teve chance alguma, assim como nos outros quatro. No mais, o rubro-negro fez o que foi possível diante da supremacia do adversário.

Fonte: Folhapress
Foto: José Jácome-Pool/Getty Images

relacionadas

talvez você goste