Flamengo anuncia a contratação de Renato Gaúcho

Após a demissão de Rogério Ceni do comando, o Flamengo acertou a chegada de Renato Gaúcho para ser o novo técnico do Rubro-Negro. O acordo foi sacramentado neste sábado (10) e ele já inicia os trabalhos na segunda-feira (12). O contrato terá duração até o final deste ano.

O tempo curto até o jogo de quarta (14) contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, foi preponderante para o acordo entre as partes. Sem muitas opções, o Fla optou por uma escolha mais segura em tempos de crise. Renato chega com o auxiliar Alexandre Mendes.

O casamento não demorou muito para ser consumado e saiu após reunião do treinador com o comando de futebol do Rubro-Negro, que sempre viu o ex-gremista como uma alternativa.

Apesar do final feliz, o time carioca teve de dobrar certa resistência interna ao nome do comandante. Parte desse nariz torcido para o treinador vem desde 2018, quando Landim e companhia venceram o pleito e iniciaram a gestão no clube. Na época, o grupo do presidente teve acordo avançado com Renato, mas ele optou pela permanência no Grêmio, e o Fla fechou com Abel Braga.

Alguns cardeais da política rubro-negra nunca esqueceram o “não” e guardaram uma ponta de mágoa. A forra destes descontentes veio em outubro de 2019, quando os rubro-negros golearam o Tricolor gaúcho por 5 a 0 e carimbaram o passaporte para a final da Libertadores.

Com o interino Maurício Souza no comando, os rubro-negros encaram amanhã a Chapecoense, às 18h15, no Maracanã, pelo Brasileiro. O time vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste