Firmino reúne secretariado para alinhar ações no final da gestão

O prefeito Firmino Filho reuniu na tarde desta terça-feira (1) todo o seu secretariado para alinhar as ações nessa reta final da gestão. Segundo o gestor, é importante fazer o levantamento das ações realizadas, de forma que possam ser repassadas todas as informações à nova equipe que assumirá a Prefeitura de Teresina a partir de janeiro.

“Estamos nesse processo de fechamento da gestão e queremos toda a equipe comprometida com esse trabalho. Vamos também fazer a entrega das obras que serão concluídas no mês de dezembro, organizar uma prestação de contas sobre tudo o que foi feito em cada uma das secretarias, além de fornecer todas as informações para a nova gestão”, destacou.

Firmino fez um breve balanço dos últimos anos em que esteve à frente do Executivo Municipal e disse que nutre o sentimento de missão cumprida. “Nós realizamos muito nesses oito anos de mandato e é necessário que a gente possa comunicar à população tudo o que construímos. Sabemos que, por causa da pandemia do novo Coronavírus, 2020 foi um ano difícil, no qual tomamos medidas importantes em defesa da vida e acreditamos que fizemos o melhor para a cidade de Teresina”, disse.

Durante a reunião, o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, repassou informações aos gestores sobre a saúde financeira da prefeitura e orientações sobre o processo de transição. “Temos uma situação financeira equilibrada, uma gestão enxuta e com recursos para investir. Nosso papel agora é reunir todas essas informações e trabalhar com responsabilidade para continuar cumprindo o nosso compromisso com os teresinenses”, ressaltou.

No que diz respeito ao processo de transição, o secretário municipal de Governo, Fernando Said, informou que ocorrerá com tranquilidade. “Temos consciência do bom serviço prestado à nossa cidade. A aprovação da população em relação à gestão atual comprova a qualidade do serviço ofertado aos teresinenses, e diz muito da capacidade gerencial do prefeito Firmino Filho. Portanto, o processo de transição acontecerá com serenidade, pois construímos muita coisa e fizemos um trabalho sério e de forma transparente”, disse.

Fonte: Secom/PMT
Foto: Renato Bezerra

relacionadas

talvez você goste