Firmino Filho diz que vai seguir decreto do Governo que implantará ‘Lei Seca’ no fim de semana

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou nesta terça-feira (20) que a Prefeitura de Teresina seguirá o decreto do Governo do Estado que vai instaurar Lei Seca no final de semana. O chefe do Executivo municipal explica que medida faz parte de ações para impedir o crescimento de novos casos da covid-19 no Piauí.

“Teresina é capital do Piauí, se o governo decreta para todo o Estado, a capital terá que decretar. Não existe nenhuma dicotomia entre Teresina e o Estado. O entendimento do Supremo é bastante claro, quem tem obrigação é o Estado. A Prefeitura pode ser mais rígida que o governo estadual. Mas, não pode flexibilizar a decisão que cabe ao governo do Estado”, destacou.

O prefeito afirmou que a preocupação é com relação ao comportamento da doença no interior do estado.

“Temos que esperar se existe algum problema no interior. Ouvimos as notícias referentes ao interior do estado e temos que esperar para saber se confirma. Independente disso, a capacidade hospitalar do interior do estado segue mantida. O Pedro Balzi e o hospital João Claudino seguem mantidos”, destaca.

De acordo com Firmino Filho, a situação na capital é tranquila. Segundo ele, não ha sinais de uma possível nova onda da doença.

“Estamos visitando os hospitais especialmente os hospitais de campanha, que foram que foram abertos no período da pandemia. O pico da doença em Teresina foi em junho. Houve uma queda em julho, agosto e setembro e em outubro ficou estável com leve tendência de queda. Isso tem se refletido nos nossos hospitais. Chegamos a ter quase 80 pacientes aqui e estamos com 20 pacientes. A situação de Teresina é tranquila e nos permite uma continuidade dessa normalidade”, disse.

Da Redação
Com informações do cidadeverde.com

relacionadas

talvez você goste