Kely Nascimento, filha de Pelé, que morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (29), se despediu do pai com um post no Instagram. Ela publicou uma foto da mão do pai, que estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, amparada por outras, de filhos e netos.

“Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descance em paz”, escreveu a empresária de 55 anos.

Kelly é filha do primeiro casamento de Pelé, que em 1966 se uniu a Rosemeri dos Reis Cholbi, com quem teve ainda Edinho – que também foi jogador e hoje é técnico – de 52 anos, e Jennifer, de 44.

Edinho também fez um post. “Vai com Deus, meu Pai”, escreveu ele. A filha dele, Stephany Nascimento, fez um longo texto, se despedindo do avô. “Ô vôzinho, você cumpriu a sua missão aqui na terra e esta na luz agora! Fica com Deus. Tudo que nossa família é, foi graças a você. Que honra e felicidade ser sua neta e poder ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado e da nossa família”, escreveu a jovem.

“Gratidão vô. Obrigada por ter trazido meu pai e os irmãos dele pro mundo. Obrigada por ter escolhido a gente pra ser sua família. Obrigada por tudo que fez por todos nós sempre sem medir esforços. Já já a gente se encontra! Te amo pra sempre”, disse ela, que postou um vídeo de momentos dos dois.

Já os netos Gabriel Arantes e Octavio Felinto, filhos de Sandra Regina, que precisou ir à Justiça para ser ter a paternidade reconhecida por Pelé, fizeram textos curtos. “Descanse em paz, vô”, escreveram os dois.

Outros filhos
Pelé teve ainda outros quatro filhos: Sandra, nascida em 1964 e fruto do relacionamento do jogador com a empregada doméstica Anisia Machado, morreu em 2006, também vítima de um câncer. Ela lutou na justiça durante anos para que a paternidade fosse reconhecida, o que aconteceu em 1996 após um teste de DNA. Apesar da vitória, Pelé nunca quis manter contato com a filha e não a apoiou durante a luta contra a doença.

Além de Sandra, Pelé também é pai de Flávia Kurtz, do relacionamento com Lenita Kurtz. Nascida em 1970 – mesmo ano de nascimento de Edinho, ela também lutou para ser reconhecida nos tribunais, mas acabou se aproximando da família com o passar dos anos.

Pelé e Rosemeri se separaram em 1980 e, dez anos mais tarde, ele começou um relacionamento com a cantora Assíria Nascimento, com quem se casou em 1994. Juntos, eles tiveram os gêmeos Joshua e Celeste, nascidos em 1996 e caçulas do craque. Assíria também já era mãe de Gemima, fruto de seu primeiro casamento. Os dois ficaram juntos até 2008.

Em 2010, Pelé começou a namorar com Márcia Aoki, com quem se casou em 2016.

Fonte: globo.com
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *