Fifa adia Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022

Depois de consultar a Conmebol, a Fifa decidiu adiar as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Em comunicado oficial, a entidade afirmou que as partidas que estavam previstas para serem disputadas entre os dias 23 e 31 de março terão novas datas em breve.

“A Fifa continuará avaliando a situação a respeito da covid-19 e decidirá se convém introduzir outras modificações no calendário das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 com o fim de proteger a saúde e a segurança de todas as pessoas envolvidas”, disse a nota.

A Seleção Brasileira estrearia contra a Bolívia no próximo dia 27 e viajaria ao Peru para enfrentar a equipe de Ricardo Gareca no dia 31. Diversos jogadores do Brasil que foram convocados atuam em países que estão em estado de emergência na Europa e este pode ter sido um dos motivos da preocupação.

Hoje, a Conmebol também confirmou que adiou os jogos da próxima semana da Copa Libertadores em decorrência da pandemia.

O coronavírus está se espalhando e afetando também o esporte mundial e já causou a paralisação de inúmeras competições, como o Campeonato Italiano, Campeonato Espanhol, MLS, NBA, entre outros. A Uefa, inclusive, anunciou também o adiamento de duas partidas da Liga dos Campeões.

Fonte: Folhapress
Foto: CBF

relacionadas

talvez você goste