FIEPI defende retomada das atividades econômicas

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) defendeu nesta terça-feira (9) a retomada das atividades econômicas no Estado por meio de documento enviado ao governador Wellington Dias, ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, e ao presidente da APPM, Jonas Moura.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, ao solicitar a retomada da atividade econômica apelou pela sensibilidade dos gestores, ressaltando a frágil situação econômica do Piauí e o perfil da grande maioria dos negócios do Estado, que se enquadram como microempresas e não possuem capacidade de manter a atividade paralisada por longos períodos.

“Falo em nome da indústria, mas acredito que reflete o pensamento de todos os setores econômicos do Piauí, que foi importante todas as medidas adotadas até agora. Tudo foi necessário para salvar vidas. Mas este é o momento em que vários estados começam a reabrir a economia. A recuperação vai demorar muito tempo mesmo nos estados ricos, imagine no Piauí.  Acreditamos que é hora de reabrir os negócios de forma gradativa”, pontua Zé Filho.

Zé Filho explicou ainda que o isolamento social foi importante para preparar uma estrutura de retaguarda, reforçando a rede de saúde com compra de equipamentos, novos leitos de UTI e implantação de hospitais de campanha para atender a população em condições adequadas.

“Reconhecemos os esforços envidados pelo Estado e pelo município de Teresina e outros do interior, no sentido da contenção possível do vírus. Sabemos também, que a luta não chegou ao fim. Isolamento salva vidas, mas empregos também salvam” conclui.
Ao final do documento, que reflete o posicionamento dos 27 sindicatos representados pela FIEPI, Zé Filho reafirma a importância de tudo que já foi feito, mas também espera que haja sensibilidade para reconhecer que é o momento de retomar as atividades econômicas.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste