Festival de Violões de Teresina segue até domingo

A 4ª Edição do Festival de Violões Teresina, evento que reúne na capital piauiense diversos nomes da música brasileira, segue até este domingo (29). Em uma edição virtual por conta da pandemia do coronavírus, o festival iniciou com a apresentação da Orquestra de Violões de Teresina e a participação do violonista Fábio Zanon.

De acordo com Ravi Cordeiro, um dos organizadores do festival, durante quatro dias os internautas terão acesso à cultura através de concertos, aulas e palestras. Ele conta que, apesar de ser um evento remoto, o festival abriu as portas para pessoas de todo o Brasil, que antes não tinham como participar do evento.

“Por conta da pandemia em 2020, mesmo estando tudo preparado, não tivemos como realizar o Festival de Violões de Teresina, pois estávamos vivendo algo ainda desconhecido. Neste ano, resolvemos no adaptar ao momento usando a ferramenta digital como aliada”, explica Ravi Cordeiro.

Durante o festival, os participantes terão a oportunidade de participar de um “Concurso de Violão”, com premiação nacional total em dinheiro de R$ 4.500 mil que vai ser distribuído entre os primeiros colocados, além de uma premiação local.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste