Federação de Motociclismo abre calendário com Enduro do Jenipapo

A diretoria da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, após fechar no final do ano passado o calendário de provas dessa temporada de 2022, já está trabalhando para iniciar a primeira disputa, no próximo dia 20 de março, com o mais que tradicional Enduro do Jenipapo, prova off-road que teve sua primeira edição em 1986. Assim, o Jenipapo é uma das competições off-road pioneiras no país e leva esse nome por homenagear o Piauí e os heróis que lutaram e morreram na Batalha do Jenipapo, na antiga Vila de Campo Maior, em 1823, pela independência do Estado.

A grande novidade desta competição, que teve sua última edição realizada antes da pandemia, em 2019, é que será denominada Enduro Desafio do Jenipapo, isso porque dentro da competição, a organização resolveu inserir uma outra disputa, só que na modalidade mountain bike maratona. Assim o Enduro Desafio do Jenipapo terá um novo formato, que inclui as motocicletas e as bikes em um só evento.

Para as motos, disputa válida como 1ª e 2ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade e homologada pela FMP, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A disputa de mountain bike, embora não faça parte do calendário oficial da Federação de Ciclismo do Piauí, já está homologada pela entidade, que é presidida por Fernando Correia Lima.

A prova
A largada oficial de motos e bikes será no domingo (20/03), com largada oficial em Teresina, às 8 horas da manhã, local ainda a ser definido. A competição segue em direção à zona rural de Teresina até a cidade de Campo Maior, passando por Altos. Serão 160 km de trilhas para as motos e cerca de 100 km para as BIKES.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas através do link https://agendaoffroad.com.br/enduro-desafio-jenipapo, no site há mais informações sobre o evento, como o regulamento, categorias, programação, entre outros. O evento conta com o APOIO da STRADA TURISMO e V. MACAHADO PENUS, a realização é da PRIME EVENTOS com a coprodução da X BRASIL e supervisão das Federações de Motociclismo e de Ciclismo – FMP/FCP.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste