Falha no sistema da Chesf deixa sem energia cidades do Piauí e Maranhão

Uma falha no sistema de suprimento 69 kV, com origem na Subestação Teresina I, situada no Bairro Tabuleta, Zona Sul da Capital, de responsabilidade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), foi a causa da interrupção no fornecimento de energia para parte dos clientes de Teresina e mais 12 municípios da região Metropolitana do Piauí (José de Freitas, União, Miguel Alves, Lagoa Alegre, Altos, Pau D’Arco do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Barras, Campo Maior, Porto, Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora dos Remédios) na manhã desta segunda, 22, das 9h41 às 10h22.

Também houve impacto a 9 municípios no estado do Maranhão (Timon, Caxias, Parnarama, Matões, Aldeias Altas, São João do Soter, Codó, São Francisco do Maranhão e Gonçalves Dias).

As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí e Equatorial Maranhão mantiveram contato com as equipes da CHESF até o restabelecimento total da energia elétrica.

No total, 267.257 clientes foram atingidos no Piauí e 163.777 consumidores tiveram fornecimento de energia prejudicado no Maranhão.

A última linha a ser recomposta foi a que supre a Subestação Taboca, da Equatorial Piauí, afetando a zona rural Leste de Teresina.

As cargas foram sendo restabelecidas por blocos, ao longo da manhã, sendo às 10h02, restabelecido o fornecimento de energia a 100% dos clientes impactados no Maranhão e, às 10h22, recuperadas todas as cargas no Piauí.

Fonte: Com informações da assessoria

relacionadas

talvez você goste