Fábrica de oxigênio explode em Fortaleza e deixa feridos

Uma fábrica de oxigênio da empresa White Martins explodiu na manhã deste sábado (24) em Fortaleza, no bairro no bairro Carlito Pamplona. A explosão, ocorrida por volta das 10h30, deixou ao menos cinco feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi ferida com maior gravidade. Das cinco vítimas, três foram encaminhadas para o IJF (Instituto Dr. José Frota). Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, estavam estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil. Além de ter essa unidade no Ceará, também possui fábricas em Manaus, no Amazonas, e em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O oxigênio é utilizado em pacientes com covid-19.

Ainda não há informação sobre o que causou a explosão. Procurada, a White Martins confirmou a ocorrência em sua unidade de Fortaleza e salientou que equipes da empresa já estão se deslocando para o local para avaliar o ocorrido.

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido e adiou seu pronunciamento do novo decreto de isolamento social no Estado.

“Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, publicou Camilo.

O prefeito José Sarto foi ao local do acidente e também fez uma postagem em suas redes sociais oferecendo ajuda aos feridos. “Estou acompanhando a ocorrência, oferecendo o suporte do município para socorrer os feridos. Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes’ destacou.

Bombeiros, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Defesa Civil Municipal foram ao local.

A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local, por risco de novas explosões. A AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) interditou o trânsito no entorno da fábrica.

Residências próximas tiveram janelas quebradas e foram danificadas. Vídeos feitos por moradores registraram a explosão e também mostraram pessoas fugindo do local, que estava tomado pela fumaça.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste