O candidato a prefeito de Teresina pelo PROS, Fábio Servio, participou nesta quarta-feira (7) de live no instagram do portal 180graus, quando confirmou que irá criar a Secretaria Municipal do Agronegócio.

Servio defende que o setor primário na capital piauiense precisa de incentivos fiscais para gerar empreendedorismo, emprego e renda.

“A prefeitura de Teresina não priorizou a geração de emprego e renda. Nós temos solo e água, mas tudo que é consumido em Teresina, principalmente hortifrútis, é produzido no Ceará, Pernambuco e na Bahia. Nós não produzimos nada aqui. Vamos transformar Teresina numa cidade de agronegócio. Você faz isso colocando recursos para irrigação, capacitando agricultores, regularizando a parte fundiária”, explica

Conforme Fábio Servio, a criação da Secretaria do Agronegócio vai dar assistência técnica desde o agricultor a cadeia produtiva.

“Vamos trabalhar desde a agricultura familiar até a atração de investimentos maiores em agronegócio e organizar a cadeia produtiva no setor primário, quando alguém tem que plantar, industrializar e distribuir a mercadoria. Nós temos consumidores em Teresina e comercializar também para outros estados, mas tem que ter incentivo. Nós vamos criar pro setor primário a Secretaria do Agronegócio do município e estabelecer parcerias pra vocacionar a cidade para isso e dar incentivos para o agronegócio e reorganizar a ocupação do solo rural em Teresina e dando condições para que esses empreendimentos aconteçam, trazendo o Sebrae, Senar, parceria com o Ministério da Agricultura. O agronegócio de Teresina representa 0.5% do PIB em Teresina. Queremos que o agronegócio gere 5% do PIB em Teresina”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *