Fábio Sérvio rebate declaração de Firmino Filho

Fábio Sérvio, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PROS, rebateu a declaração do prefeito Firmino Filho (PSDB) de que os candidatos da oposição são “farinhas do mesmo saco”. Com um vídeo que mostra diversas cenas de Firmino Filho ao lado de Ciro Nogueira e Wellington Dias, Fábio Sérvio comentou em suas redes sociais: “Firmino só esqueceu de uma coisa na sua declaração: incluir a ele mesmo no saco junto com as outras farinhas”, concluiu o pré-candidato.

Vídeo mostra cenas de Wellington Dias, Ciro Nogueira e Firmino Filho juntos

Fábio Sérvio publica vídeo e rebate declarações de Firmino Filho mostrando ligação entre prefeito e o governador o Piauí.

No vídeo compartilhado por Fábio Sérvio há diversas cenas onde Firmino Filho aparece ao lado de Ciro Nogueira e Wellington Dias. O senador hoje aliado do presidente Bolsonaro foi um dos articuladores da campanha de eleição de Wellington Dias (PT) em 2014 e a reeleição em 2018. Ciro é aliado de Firmino Filho desde 2013, quando se aproximação do prefeito do PSDB após o pleito de 2012. Naquele ano, Ciro Nogueira estava ao lado do hoje senador Elmano Férrer.

Fábio Sérvio argumenta que Firmino Filho deu sustenção para eleições de Wellington Dias

A reportagem conversou com o pré-candidato Fábio Sérvio. De acordo com ele, na sua visão política, Firmino Filho deu sustentação para eleições de Wellington Dias em 2014 e 2018. “É uma incoerência, uma desonestidade intelectual Firmino falar de que a oposição é tudo farinha do mesmo saco quando ele mesmo fez, faz e creio que fará parte desde saco que é levado pelo senador Ciro Nogueira”, concluiu.

Segundo Sérvio, há uma espécie de combinado entre os principais chefes políticos do Piauí para que a divergência ocorra apenas entre eles, e no jogo de carta marcada, eles impedem o surgimento ou crescimento de vias alternatias na política piauiense. “É um pragmatismo que destrói a verdadeira oposição, o verdadeiro debate. Criou-se no Piauí um círculo vicioso de interesses políticos onde não existem ideologias, nem de esquerda, nem de direita, é sempre um acordo, um bloco que se forma para manter a eleição atual em acordo com a eleição seguinte”, disse o pré-candidato.

Fábio Sérvio acredita que a eleição de 2020 está indefinida

Sobre a eleição de 2020, Fábio Sérvio acredita que está indefinida. “O cenário não se definiu ainda. A verdade é que, segundo pesquisa do próprio PSDB, mais de 58,8% da população ainda têm pouco ou nenhum interesse nas eleições. Quando começarem os debates e a campanha, o olhar da população vai se voltar para as propostas, as críticas. Aí é que o jogo começa de verdade”, concluiu.

Quem é Fábio Sérvio?

Quem é Fábio Sérvio ? Pré-candidato a prefeito de Teresina. Empresário e Jornalista, Sérvio é proprietário do jornal Diário do Povo

Fábio Sérvio é publicitário e jornalista. Foi candidato a governador nas eleições de 2018 pelo PSL e na sua estréia política ocupou o quarto lugar naquele pleito. Deixou o PSL ainda em fevereiro de 2019 quando migrou para o PROS, numa aliança com os irmãos Frank Aguiar e Marilene Aguiar. Seguiu afastado das discussões públicas até meados de janeiro deste ano quando decidiu junto ao seu partido que concorreria às eleições desde ano.

relacionadas

talvez você goste