Fábio Abreu denuncia fake news e nega desistência de campanha

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (PL), convocou a imprensa nesta segunda-feira (26) para denunciar que está sendo perseguido e injustiçado na campanha eleitoral deste ano. Abreu acrescentou que vem sendo alvo de fake news e afirmou que acionou a Justiça contra notícias sobre ele que afirma serem inverídicas, com intuito de prejudicar sua candidatura.

“É um desserviço o que estão fazendo com a população de Teresina, querendo desinformar, querendo, de forma leviana, me incriminar em relação a isso. Eu tenho origem, tenho nome. E meu pai sempre disse: depois que homem perde seu nome, ele deixa de ser homem. Eu fui à Justiça já com relação à fake news da desistência, vou à Justiça com relação à fake news dessa compra deste animal, por que não é verdade, e isso a população tem que saber. E quem dissemina vai ter que ser convocado para provar aquilo que está disseminando”, afirmou.

Fábio Abreu rechaçou os boatos sobre uma possível desistência da campanha eleitoral.

“A gente fica revoltado com uma situação dessa. Porque se aproveitam de uma situação, talvez do erro de uma pessoa, ou da boa vontade, para cometer crimes de fake news. Isso é crime. E principalmente na lei eleitoral nós temos uma rapidez na apuração. Então, à população, eu peço essa atenção: você, que dissemina também está cometendo crime”, explica.

Participaram da coletiva de imprensa os candidatos a vereador do PL, o presidente do partido em Teresina, deputado Coronel Carlos Augusto, e candidata a vice-prefeita Pastora Diana Carvalho.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste