F1: Bottas vence na Turquia, e Verstappen retoma liderança de Hamilton

Marcado por uma garoa fina que atrapalhou a estratégia das equipes, o GP da Turquia, ocorrido na manhã de hoje, acabou com vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) sem grandes sustos.

Max Verstappen (Red Bull) foi o 2° e, com isto, retomou a liderança da temporada da Fórmula 1, já que Lewis Hamilton (Mercedes), que largou em 11°, acabou em 5°. Agora, o holandês tem 262,5 pontos contra 256,5 do britânico.

O pódio foi fechado com Sergio Pérez (Red Bull), que viu Charles Leclerc (Ferrari) adiar o seu pit stop e superou o monegasco na reta final da prova em Istambul.

UOL Esporte fez um resumo do que foi o 16° evento da categoria na manhã de hoje. Confira abaixo:

Largada com “sanduíche”

O “vai e vem” da chuva tomou conta da pista de Istambul desde as primeiras horas do dia. Diante disso, a pista não ficou completamente seca, e todos os pilotos optaram por largar com pneus intermediários.

Respectivamente iniciando na 1ª e 2ª posição, Bottas e Verstappen tiveram um início sem erros e mantiveram suas posições.

O grande incidente aconteceu logo atrás. Alonso, que saiu em 5° e avançou sobre Gasly após as luzes verdes, acabou sendo tocado pelo francês – que se defendia de Pérez – em um “sanduíche” formado na curva 1.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste