Expoapi inicia em 5 de dezembro e prevê movimentar R$ 30 milhões

A Expoapi (Exposição Agropecuária do Estado do Piauí) terá sua 70ª edição realizada entre os dia 5 a 12 de dezembro, no Parque de Exposições do Piauí, nas margens da rodovia BR-343. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Agronegócio , e a Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ).

O presidente da APCZ, André Nogueira, afirmou que neste ano a Expoapi vai ter 600 expositores das diversas raças com 6 mil animais e a expectativa é de faturamento de R$ 30 milhões com a venda de animais , contratos com agências financeiras e venda de máquinas e equipamentos agrícolas.

“Para a gente é um prazer estar comemorando os 70 anos da Expoapi. É uma história da evolução de nossa pecuária, de nossa agricultura. O Piauí tem suas origens nesse setor. Também fico muito feliz pelo fato do governador Wellington Dias ter escolhido a Expoapi para ser o grande evento-teste para a retomada destes eventos e liberação para os novos momentos pró-pandemia da Covid-19”, falou André Nogueira.

A Expoapi começa às 7h do dia 5 de dezembro com uma cavalgada, que sairá do Balão do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, até o Parque de Exposições, informou o presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Equinos, Luiz Augusto de Oliveira.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste