O ex-prefeito do município de Amarante, médico João de Miranda Peixoto, faleceu nesta quinta-feira (4) vítima de complicações da Covid-19. Ele tinha 81 anos e estava internado em hospital particular de Teresina em tratamento contra uma pneumonia, mas acabou contraindo a covid-19.

“Ele já estava internado por causa de uma pneumonia, mas na última semana pegou covid no hospital. Não resistiu“, informou Amarante, Diego Teixeira, amigo da família.

João de Miranda Peixoto era casado e deixa quatro filhos.

A prefeitura de Amarante emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito.

“Dr. Miranda contribuiu 50 anos para a saúde da nossa cidade, cuidando dos amarantinos e pacientes da região. Como Prefeito, deixa um legado de obras estruturantes. Nossos pêsames à família”, diz a nota da Prefeitura.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira (Progressistas), também utilizou as rede sociais para lamentar o falecimento de João de Miranda Peixoto.

“Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário”, escreveu o prefeito.

Com informações do cidadeverde.com