Ex-gerente da Velho Monge é preso acusado de desviar R$ 300 mil

Um homem identificado como Alexwell Pereira Sousa, de 26 anos, ex-funcionário da loja especializada em equipamentos náuticos e esportivos Velho Monge, localizada na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, foi preso nesta quarta-feira (1) acusado de desviar cerca de R$ 300 mil.

Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial de Teresina, o caso iniciou com a suspeita da própria empresa que registrou Boletim de Ocorrências e, em investigação policial, ficou constatada a atitude criminosa.

“Esse rapaz era um espécie de gerente na Velho Monge. Todos os clientes que passam por lá, qualquer serviço, passava por ele. Após os serviços, ao invés dele encaminhar para o caixa, ele passava na conta dele, com uma máquina (de cartão), que ele tinha na mochila. Então esse dinheiro não caía na conta da empresa, e sim na conta dele”, disse Canabrava.

O delegado acrescentou que o acusado desviava dinheiro há pelo menos um ano.

“Passamos a investigar a situação e realmente comprovamos que ele estava desviando dinheiro há pelo menos um ano. Representamos pela prisão preventiva dele e foi atendida pela justiça. Ele está preso e foi encaminhado para a realização dos procedimentos legais”, completa.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste