O ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim, de 84 anos, morreu na noite de domingo (16) em Teresina. A morte foi em decorrência de uma série de problemas de saúde que incluíram crise renal, doença cardíaca e depressão.

O ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim foi casado com Djusa Paes Landim, com quem teve quatro filhos: Lucila, Marcelo, Larissa e Henry. É pai ainda de Lêda, ex-primeira-dama de São João do Piauí, casada com o ex-prefeito Robert Paes Landim.

Ele também foi casado com a juíza do Trabalho, Benedita Guerra, tendo dois filhos Paula e Paulo Filho. Há cinco anos, descobriu ser pai também de Luan, e assumiu a paternidade.

O corpo do ex-deputado estadual será sepultado na cidade de São João do Piauí, sua terra natal, nesta segunda-feira (17), no final da tarde.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio (MDB), divulgou nota de pesar na noite de domingo lamentando a perda e se solidarizando com a família.

Nota de pesar
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim, ocorrido neste domingo (16). Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e os amigos. Paulo Henrique Paes Landim prestou relevantes serviços ao nosso Estado como parlamentar e como gestor, especialmente na área da saúde. Neste momento de dor nos solidarizamos a familiares e amigos pedindo a Deus que conforte os corações,

Themístocles Filho – presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

Biografia
O médico Paulo Henrique Paes Landim, natural da cidade de São João do Piauí, foi eleito deputado estadual em 1990, reelegendo-se pelo PFL em 1994, 1998 e 2002. Foi secretário de Saúde nos primeiros meses do segundo governo Hugo Napoleão.

Após migrar para o PTB disputou a reeleição para deputado estadual em 2006 concorrendo contra o irmão Luiz Gonzaga Paes Landim (PSB). Assumiria novamente mandado como deputado em 2010 depois da eleição do deputado Xavier Neto como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e a cassação do primeiro suplente. Paulo Henrique Paes Landim desistiu de buscar a reeleição em apoio a sua irmã, Amparo Paes Landim. É irmão de José Francisco Paes Landim, ex-deputado federal.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *