Mesmo resultado, posturas diferentes. Assim pode ser traduzido o confronto entre Atlético-MG e Boca Juniors, realizado nesta terça-feira (20), no Mineirão. Se o empate sem gol na Bombonera foi sem graça e de poucas oportunidades, em BH, foram mais 90 minutos com o zero no placar, mas num duelo quente e movimentado. Após muita emoção e decisão por pênaltis, deu Galo na cabeça e com o goleiro Everson sendo herói ao defender duas cobranças e, como se não bastasse, ainda converter a última cobrança para assegurar a classificação.

Com seis canecos da Libertadores, os Xeneizes ficaram pelo caminho nas oitavas da atual edição do torneio de clubes mais importante da América do Sul — depois de ter alcançado no mínimo as semifinais nas três temporadas anteriores.

Na próxima fase, o time mineiro terá pela frente mais um adversário argentino. O Galo fica no aguardo do confronto entre River Plate e Argentinos Juniors, amanhã (21). O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1 no Monumental de Nuñez.

Sem balançar a rede nos dois duelos, Atlético-MG e Boca decidiram a classificação em cobranças de pênaltis. Logo na primeira batida, um dos craques do Galo desperdiçaram a chance. Hulk, que abriu a série, acertou a trave direita de Rossi. Hyoran também perdeu, escorregando antes de bater na bola. Mas eles tinham Éverson na retaguarda.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *