A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos,  do Instituto Dom Barreto, que conseguiu nota 1000 na prova de Redação do Enem 2022, afirmou nesta quinta-feira (9) que pretende cursar Medicina. A estudante piauiense foi a única a tirar a nota máxima na disciplina no estado. A jovem já havia tentado atingir a nota outras três vezes.

“Minha rotina de estudo foi tudo planejado. Chegava de manhã para assistir às aulas e passava a tarde estudando, mas com muito planejamento e muita calma”, explica.

Já em relação à Redação, a estudante afirmou que foram abordados temas semelhantes em sala de aula.

“O tema da Redação sempre foi uma aposta. A gente já tinha visto e abordado na sala de aula. Eu tinha facilidade com esse tema e gostei muito. Fizemos temas semelhantes e não iguais a ele e gostei muito”, destaca.

A estudante deu uma dica para estudantes que estão se preparando para fazer o Enem.

“A dica que eu dou é sempre ver suas falhas e procurar ajuda e se planejar. Continuar a persistir e praticar muita Redação, reescrever, fazer textos pra ficar mais íntimo do tema para não ser pego de surpresa”, aconselha.

Ana Carolina afirmou que pretende cursar Medicina e desejou boa sorte a estudantes que estão começando agora.

“Eu quero cursar Medicina. Você que está começando agora eu desejo boa sorte, tenha muito esforço e não desista, que uma hora vai dar certo”, finaliza.

Veja a lista de estados com estudantes nota mil na Redação do Enem 2022:

Orlando Dias
Foto/vídeo: Instagram/Dom Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *