Estudante de medicina condenado por estupro é preso na Argentina

O estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas foi preso nesta quinta-feira (19), na cidade de Mar del Plata, na Argentina, pela Polícia Civil do Estado do Piauí. Marcos era considerado foragido da Justiça piauiense e foi condenado a 33 anos de prisão por estuprar sua irmã e uma prima.

A investigação foi presidida pela DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que identificou as vítimas, colheu os elementos informativos necessários e representou pela prisão do investigado. Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires, apresentando-se com nova identidade, houve redirecionamento dos esforços coordenados pelo delegado Matheus Zanatta. Foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético – com suporte dos delegados Anchiêta Nery e Yan Brayner – que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado.

A Polícia Civul do Piauí emitiu nota agradecendo as representações brasileiras e arhentina na Interpol.

“A Polícia Civil do Piauí manifesta sinceros agradecimentos às representações brasileira e argentina da Interpol, ao “Cuerpo de Investigaciones Judiciales (CIJ) del Ministerio Público Fiscal de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires” e à Polícia Federal Argentina pelo apoio irrestrito e diligente durante as ações policiais realizadas”, diz a nota.

O delegado Matheus Zanatta afirmou que o estudante estava morando de forma ilegal na Argentina e contou com o apoio da Polícia Federal argentina para pender o estudante.

“Foi expedido um mandado de prisão contra esse indivíduo que estava foragido. Nós recebemos informações através das redes sociais de que ele estaria na Argentina, e começamos a fazer o levantamento de campo com colaboração da Polícia Federal da Argentina e conseguimos efetuar a prisão desse indivíduo de alta periculosidade, que estava se escondendo da Justiça brasileira. Ele estava no país de forma ilegal,” disse o delegado Zanatta.

Da Redação
Foto: Divulgação/PC-PI

relacionadas

talvez você goste