Erisvaldo Marques é empossado para mais um mandato à frente da Defensoria Pública

O defensor público geral do estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, foi nomeado pelo governador Wellington Dias, nesta sexta-feira (12), para o segundo mandato à frente da Defensoria Pública, correspondente ao biênio 2021/2023. A vice-governadora Regina Sousa esteve presente ao ato de nomeação.

Erisvaldo Marques, que esteve à frente da instituição no biênio 2019/2021, foi candidato único e obteve 83% dos votos válidos emitidos por seus pares durante a eleição, realizada no dia 26 de fevereiro.

O defensor-geral disse estar ciente do compromisso e da responsabilidade que o cargo representa e garante que continuará se empenhando ao máximo pela instituição.

“Vamos continuar com o desafio de expansão e fortalecimento da Defensoria Pública, sabemos que a instituição faz a diferença como instrumento de transformação social. Temos toda a disposição de, com a ajuda das defensoras e defensores que prestam um serviço de excelência, continuar trabalhando para a garantia de direitos dos nossos assistidos, especialmente frente a essa pandemia, a qual enfrentando com a mesma qualidade em nosso atendimento. Aproveito para agradecer ao reconhecimento da classe pelo nosso trabalho e ao governador Wellington Dias pela confiança para que continuemos conduzindo a Defensoria Pública neste novo biênio”, afirmou Erisvaldo Marques.

Erisvaldo Marques dos Reis é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFPB e especialista em Direito Público pelo Ceut em parceria com o TCE/PI. É ex-assessor jurídico do TCE/PI. Em 2008 ingressou na Defensoria Pública do Estado, atuando em várias regionais, sendo titular das Regionais de Elesbão Veloso e da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior. Atuou na Defensoria Itinerante e atualmente é titular da 3ª Defensoria Pública do Tribunal do Júri da Capital e esteve à frente da Subdefensoria Pública Geral por dois mandatos.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste