Equador bate o Catar na abertura da Copa

O Equador fez história neste domingo. Na abertura da Copa do Mundo, La Tri venceu o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, e é a primeira seleção a conseguir vencer uma anfitriã numa estreia de Mundial. O jogo no estádio Al Bayt foi de inteiro domínio dos equatorianos, que ainda tiveram um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo.

Estrela da abertura
Enner Valencia não teve concorrente no protagonismo na estreia da Copa do Mundo. O atacante, capitão e estrela do Equador, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Catar. Além disso, teve um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo, o que tirou a possibilidade de um hat-trick logo na abertura do Mundial.

Primeiro anfitrião
O Catar estreou numa Copa do Mundo e já com um marco negativo. Afinal, foi o primeiro país a sediar uma edição de Mundial a perder na estreia em toda a história da competição.

Festa de abertura
O Catar queria transformar a abertura da Copa em espetáculo. Prometeu show olímpico e teve até mesmo horários e data de estreia modificados para atender aos ensejos de país anfitrião. No estádio Al Bayt, neste domingo, a cerimônia durou 30 minutos e contou com projeções, show pirotécnico, e as participações de Morgan Freeman e do influencer catari Ghanim Al Muftah.

Agenda
O Catar enfrenta o Senegal, sexta-feira, dia 25, às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. No mesmo dia, mas às 13h, no estádio Al Khalifa, o Equador encara a Holanda, na segunda rodada.

Fonte: globo.com
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste