Enfermeiros e profissionais de saúde anunciam paralisação de 24h

Enfermeiros e técnicos em enfermagem afirmaram nesta segunda-feira (21) que a categoria vai paralisar suas atividades por 24 horas no próximo dia 30 de junho em todo o Piauí. De acordo com os organizadores, o ato vai contar com a participação de profissionais que atuam nas redes pública e privada e tem entre os objetivos chamar atenção para a necessidade de aprovação do PL 2564/2020 que trata sobre o piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho da categoria.

Segundo os organozadores, a paralisação não vai atingir os atendimentos de casos covid-19 e de urgência e emergência. Durante o ato, devem ficar parados todos os atendimentos da atenção básica. Os profissionais também devem paralisar as atividades nos drive thrus de vacinação durante uma hora, para chamar atenção da sociedade para as demandas.

“O serviço de vacinação nos drives thru vai ter uma hora de paralisação para que os profissionais possam chamar atenção para a situação que eles se encontram”, explicou o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Piauí (Senatepi), Erick Riccely.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste