Enem: Strans reforça frota de ônibus neste domingo

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) por conta da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (28), fará o reforço na frota de ônibus para atender aos alunos que farão a segunda prova do Enem. A ordem de serviço será para uma frota de 100 ônibus no total, com um reforço de 70 ônibus a mais, a fim de garantir transporte público aos candidatos que irão fazer a prova do Enem na ida e na volta para casa.

Normalmente a frota é reduzida no final de semana, principalmente aos domingos, que a frota é de 30 ônibus, mas nesse domingo de prova do Enem a Strans fará um aumento significativo na frota de ônibus para o deslocamento dos estudantes para os locais de prova.

O gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal, explica que para este segundo domingo de aplicação de provas do Enem, a Strans determinou uma ordem de serviço para 100 ônibus, com a preocupação da equipe de planejamento no reforço na frota das rotas das linhas que passam pelos locais de provas que tiveram maior número de inscritos, como Universidades e Faculdades. O aumento da frota foi de acordo com a necessidade do estudo de demanda distribuídos entre os quatro Consórcios que operam o sistema. O reforço será principalmente nos horários de maior pico, das 9h às 13h e das 16h até 18h30, na entrada e na saída das provas.

“Para garantir o deslocamento dos estudantes aos locais de provas do Enem, faremos um reforço na frota de ônibus neste segundo domingo, principalmente aqueles locais com maior concentração de inscritos no Enem. Estamos disponibilizando o quadro de horários com as linhas de ônibus disponíveis por cada Consórcio que irão atender aos usuários neste segundo dia de prova do Enem”, destaca o gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal.

Ainda de acordo com o gerente, “é importante que os estudantes se programem para sair de casa a tempo, lembramos ao usuário do transporte público que o horário que consta no quadro é o horário de saída dos ônibus do ponto de origem de cada linha, dentro do bairro. O estudante precisa ficar atento e consultar o quadro de horário e assim se programar melhor para sair de casa no domingo do Enem”, orienta o gerente de Planejamento do Transporte Público, Felipe Leal.

Para evitar problemas no deslocamento a Strans orienta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros. Os candidatos podem baixar o aplicativo SIU Mobile Teresina, já disponível nas plataformas Android e IOS, que é uma opção para os usuários do transporte público, com a ferramenta os usuários têm mais facilidade para o deslocamento.

A Strans realizará a fiscalização do cumprimento da ordem de serviço expedida junto aos Consórcios e as empresas que operam o sistema de transporte público.

A segunda etapa da prova do Enem ocorre neste domingo (28), e os portões de acesso ao local da prova fecharão às 13h, no horário de Brasília. E as provas terminam às 18h30, neste segundo domingo da prova do Enem 2021.

Consulte abaixo o quadro de horário das linhas de ônibus disponíveis para este domingo (28) de ENEM.

Enem: Strans reforça frota de ônibus neste domingo
Enem: Strans reforça frota de ônibus neste domingo
Enem: Strans reforça frota de ônibus neste domingo
Enem: Strans reforça frota de ônibus neste domingo

Fonte: PMT/Semcom

relacionadas

talvez você goste