Empresários se reúnem e pedem a reabertura do comércio em Teresina

Empresários e representantes de diversas categorias de trabalhadores se reuniram nesta quinta-feira (28) em frente à Prefeitura de Teresina pedindo a reabertura das atividades comerciais gradualmente. O presidente da Fecomércio-PI e vice-presidente da CNC, Valdeci Cavalcante, esteve presente ao evento e lamentou que o Piauí não tenho um plano para reabertura do comércio.

Representante dos empresários de academias de educação física, o professor Demóstenes Ribeiro afirmou que o momento é de preocupação com o desemprego.

“Vamos ter que fechar duas academias. O momento é complicado e o desemprego vai afetar a todos por conta do fechamento das empresas em Teresina. O setor de academias terá que demitir seus funcionários infelizmente”, lamenta.

O presidente da Fecomercio-PI, Valdeci Cavalcante, pediu para que o prefeito Firmino Filho ouça o clamor o clamor da população.

“Estamos aqui nos humilhando em praça pública e pedindo trabalho e espero contar com a sensibilidade do prefeito Firmino Filho para a reabertura do comércio. A Prefeitura de Teresina organizou um grande carnava, mas não preparou a cidade para a pademia”, critica.

De acordo com Valdeci Cavalcante, a prefeitura de teresina não tem um plano para a reabertura do comércio, acrescentando que trabalha com a ciência.

“Até hoje a Prefeitura de Teresina não apresentou um plano para a reabertura do comércio. Nós trabalhamos com a ciência e contratamos uma empresa para verificar se esses números da pesquisa da prefeitura estão corretos”, questiona.

Os empresários foram também ao Palácio de Karnak pedir a reabertura das atividades comerciais no estado. O evento contou com representantes dos motoristas de aplicativo, de academias de educação física, diretores de grandes empresas de Teresina. A próxima carreata está marcada para a próxima semana.


Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste