Empresários amargam prejuízos e pedem protocolo para reabertura do comércio

Empresários divulgaram vídeos nesta terça-feira (2) pedindo ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, um protocolo para a reabertura das atividades econômicas na capital piauiense. Os empresários estão há 70 dias com as empresas fechadas, acumulando prejuízos.

O empresário Gil Pedro pede ao prefeito Firmino Filho reabra o comércio piauiense seguindo todas medidas sanitárias e de segurança.

Gil Pedro: “Me sinto envergonhado em ter votado no prefeito”

“Faço um apelo ao prefeito Firmino Filho para que reabra o comércio para que a gente possa trabalhar. Claro que vamos seguir ter os cuidados, como usar gel, máscaras e vamos em frente. Prefeito nos ajude.O senhor está com a caneta. Contamos com você. Eu votei em você, mas estou envergonhado”, lamenta.

Já o empresário Luciano Carvalho comentou que o buzinaço em frente a casa do prefeito Firmino Filho não foi uma agressão e acrescentou que há 10 anos lutou pra fundar sua empresa, mas que em dois meses está vendo sua empresa fechar as portas.

Empresário Luciano Cardoso: “Precisamos trabalhar”

“Nós estamos há 70 dias presos dentro de casa, com nossa dignidade afetada. Estamos com nossa empresas impedidas de trabalhar. O prefeito Firmino Filho vem dizer que nós fizemos agressão, buzinando 10 minutos em frente a sua casa. Agressão é R$ 1,2 milhão sendo gastos pra cavar covas. Agressão são cinco mil sacos de óbitos sendo comprados. Isso sim é que é agressão um pai de família que demorou 10 anos para construir e em menos de dois meses ver sendo assaltada. A gente está desesperado . Nós precisamos trabalhar. Não é uma reabertura irresponsável, de qualquer jeito, mas um plano de reabertura para que a gente possa se organizar”, apela.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste