Embaixada em Kiev diz que vai evacuar jogadores brasileiros após apelo

O embaixador do Brasil em Kiev, Norton Rapesta, afirmou que jogadores brasileiros serão evacuados das regiões da Ucrânia afetadas pelo conflito com a Rússia.

“Nós vamos evacuar os brasileiros. Jogadores de futebol. Todo mundo”, disse Rapesta à BBC. O embaixador não deu detalhes de como será a evacuação.

Hoje mais cedo, atletas brasileiros de clubes da Ucrânia publicaram um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixarem o país.

Atletas e familiares estão em um hotel localizado na cidade de Kiev. Nas imagens, o porta-voz do grupo é o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk.

“Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado. Não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo para alcançar o máximo de pessoas possível”, declarou Marlon.

Segundo Rapesta, um vídeo com os detalhes da operação de evacuação foi gravado e encaminhado ao Itamaraty, que deverá divulgar as orientações.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste