Conecte-se conosco

    Esporte

    Embaixada em Kiev diz que vai evacuar jogadores brasileiros após apelo

    Publicado

    em

    Embaixada em Kiev diz que vai evacuar jogadores brasileiros após apelo

    O embaixador do Brasil em Kiev, Norton Rapesta, afirmou que jogadores brasileiros serão evacuados das regiões da Ucrânia afetadas pelo conflito com a Rússia.

    “Nós vamos evacuar os brasileiros. Jogadores de futebol. Todo mundo”, disse Rapesta à BBC. O embaixador não deu detalhes de como será a evacuação.

    Hoje mais cedo, atletas brasileiros de clubes da Ucrânia publicaram um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixarem o país.

    Atletas e familiares estão em um hotel localizado na cidade de Kiev. Nas imagens, o porta-voz do grupo é o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk.

    “Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado. Não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo para alcançar o máximo de pessoas possível”, declarou Marlon.

    Segundo Rapesta, um vídeo com os detalhes da operação de evacuação foi gravado e encaminhado ao Itamaraty, que deverá divulgar as orientações.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular