Em vídeo no hospital, Trump diz que próximos dias serão ‘verdadeiro teste’

Em vídeo postado no início da noite deste sábado (3), no Twitter, o presidente Donald Trump, que anunciou na sexta-feira (2) ter contraído a Covid-19, disse que os próximos dias serão o verdadeiro teste.

“Eu cheguei aqui, não estava me sentindo tão bem, agora estou me sentindo muito melhor”, afirma o líder americano, em vídeo gravado no hospital militar Walter Reed, onde ele está internado.

No registro de 4 minutos, o presidente estava pálido e com aparência cansada, mas não usava cânula nasal de oxigênio. “Os próximos dias são o verdadeiro teste, então vamos ver o que vai acontecer.”

Ao longo do dia, circularam inúmeras informações contraditórias sobre a saúde de Trump.

O médico da Casa Branca, Sean Coney, afirmou que ele estava muito bem, enquanto o chefe de gabinete do presidente, Mark Meadows, chegou a dizer que os sinais vitais do presidente “eram muito preocupantes” nas primeiras 24 horas e que as próximas 48 seriam críticas.

No vídeo, Trump disse que espera voltar e finalizar a campanha eleitoral. Afirmou que tinha a alternativa de ficar na Casa Branca, isolar-se, não sair e não ver ninguém, mas não quis.

“Eu não podia ficar trancado em um quarto no andar de cima, totalmente seguro, e pensar, o que acontecer, aconteceu. Não posso fazer isso. Um líder precisa enfrentar os problemas.”

Ele também mencionou que a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, que trambém contraiu a Covid-19, estava passando bem. “Melania é ligeiramente mais nova que eu”, brincou. Trump tem 74 anos e está no chamado grupo de maior risco da doe√a, por ter mais de 65 anos e ser obeso. Melania tem 50 anos.

Fonte: Folhapress
Foto: Casa Branca via Reuters

relacionadas

talvez você goste