Em teste pré-Libertadores, Corinthians perde para a Inter de Limeira

O Corinthians reprovou no último teste antes do decisivo jogo contra o Guaraní, pela Copa Libertadores. Na tarde de hoje (09), com uma formação sem seis titulares e desfalcado do suspenso Janderson, o clube comandado por Tiago Nunes perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira, pela quinta rodada do Paulistão. O time de Elano chegou à vitória com gol de Tcharlles, aos 42min da primeira etapa.

O resultado negativo deixa o Corinthians com sete pontos e na segunda colocação do Grupo D do Estadual. A Inter de Limeira, por outro lado, alcançou os nove pontos e virou momentaneamente a líder da chave C, superando Mirassol e São Paulo – o clube tricolor ainda entra em campo neste domingo para encarar o Santo André.

Depois do compromisso deste fim de semana, o Corinthians enfrenta a primeira grande decisão do ano. Na quarta-feira (12), a partir das 21h30 (de Brasília), a equipe de Tiago Nunes encara o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de volta da segunda fase qualificatória da Copa Libertadores, sob a pressão de ter que reverter o resultado.

Na ida, semana passada em Assunção, os paraguaios venceram por 1 a 0 e agora obrigam o Corinthians a vencer por uma diferença de dois gols para seguir para a próxima fase. Novo 1 a 0, mas favorável ao Corinthians, leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota por um gol, desde que anote gols em Itaquera, favorecem o Guaraní.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes jogará o clássico diante do São Paulo, fora de casa, e a vitória é importante para que o time tente alcançar a liderança do grupo. Já a Inter de Limeira atuará em casa, diante do Santo André, sendo que os três pontos são fundamentais para que os comandados de Elano possam manter as esperanças de garantir uma vaga na próxima fase da competição.

Quem foi bem: Lucas Braga
O jogador da Inter de Limeira foi a principal alternativa ofensiva da equipe de Elano em Itaquera. Saiu dos pés dele a jogada do primeiro gol dos visitantes. Antes, uma arrancada impressionante só parou nas mãos do goleiro Cássio, quando o Corinthians ainda dominava o jogo deste domingo.

Quem foi mal: Madson
Candidato a uma vaga no time titular para a decisão de quarta-feira, o jovem Madson sentiu o peso de atuar na Arena e pouco colaborou para um jogo ofensivo pobre do Corinthians. Erros de decisão prejudicaram o setor pela direita, mais usado no segundo tempo.

Fonte: Folhapress
Foto: Marcos Ribolli

relacionadas

talvez você goste