Em Teresina, 554 mil eleitores votam no segundo turno

Em Teresina,  544.778 eleitores retornam às seções no segundo turno da eleição. Deste total, de acordo com o TSE, mais de 111 mil eleitores  não compareceram as urnas para votar no primeiro turno.

Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma disputam a eleição no segundo turno. O candidato do MDB obteve 142 mil votos, ou seja, 34% dos votos válidos e ficou em primeiro lugar na corrida ao Palácio da Cidade. O candidato tucano conquistou 110 mil votos, ou seja,  26,70% do eleitorado da capital piauiense.

Mais de 32 mil votos separam Pessoa e Montezuma. Nos últimos dias de campanha, os dois candidatos intensificaram o corpo a corpo com a população para o segundo turno, além de tentarem atrair e conquistar o apoio de importantes lideranças políticas locais e dos demais candidatos que ficaram pelo primeiro turno.

Dr. Pessoa conseguiu o apoio no segundo turno dos candidatos que disputaram o primeiro turno: Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT), Gessy Fonseca (PSC), Simone Pereira (PSD) e de partidos políticos, dos vereadores Fábio Gayoso(Solidariedade), Pedro Fernandes (Progressista), Joninha (PSDB) e lideranças políticas. Já o candidato Kleber Montezuma recebeu o apoio de Mário Rogério (Cidadania)

Kleber Montezuma vota no Instituto Dom Barreto, escola da rede privada localizada no centro da capital e onde trabalhou como professor por muitos anos, mas até o fechamento desta matéria sua equipe de campanha não havia confirmado o horário de votação do candidato.

Dr. Pessoa, de acordo com a equipe de campanha, e vota nas primeiras horas de abertura das sessões eleitorais, às 8h30, na Escola Municipal Professor Antilhon Ribeiro Soares, localizada no bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste