Em reunião com prefeitos, Ciro Nogueira diz que o Brasil terá o maior crescimento econômico da história

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, esteve reunido neste sábado (14) na sede APPM com prefeitos piauienses. A visita do ministro é a primeira ao Piauí após ser nomeado para comandar o Ministério do governo Bolsonaro. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, também esteve presente ao evento para fechar parceria com prefeitos piauienses na área educacional.

Ciro Nogueira afirmou que o presidente vai anunciar na próxima semana que já foram distribuídas a200 milhões de doses da vacina contra covid-19 no Brasil. O ministro acrescentou  que o país vai ter um maior crescimento na economia.

“Segunda-feira nós vamos comemorar e vai haver um anúncio do presidente as 200 milhões de doses de vacina distribuídas pelo governo federal. Muita gente disse que ia comprar vacina. Mas quem comprou e distribui foi o governo federal. No Piauí, foram distribuídas mais de 2 milhões de dose. Até o mês de setembro, nós vamos imunizar todas as pessoas acima de 18 anos contra covid-19. O presidente da República disse que só vai imunizar após todos brasileiros forem vacinados, pois enquanto um brasileiro precise de vacina, ele não tomar a dose. É um sacrifício do presidente pelos brasileiros”, explica.

O ministro afirmou que o Brasil vai ter o maior crescimento econômico da sua história.

“Nós vamos vencer essa etapa e teremos o maior crescimento econômico. Pelo que está planejado pelos nossos ministros, pela Casa Civil, pelo Ministério da Economia, pelo Paulo Guedes, nós vamos ter o maior crescimento da nossa história, que vai ser este ano e no próximo ano. Nós vamos lançar um programa de renda assistencial, que é o Auxílio Brasil, que terá um aumento de 50% nos valores que era dado ao Bolsa Família. Esses são recursos que vão vim pra população. Em um ano foram gastos 13 vezes mais do que foram gastos com o Bolsa Família, que foi o Auxílio Emergencial. Pois a população precisava deste dinheiro”, destaca.

Estiveram presentes na solenidades na APPM 170 prefeitos piauienses, o senador Elmano Ferrer (Progressista), senadora Eliane Nogueira (Progressista), os deputados Flávio Nogueira (Progressista), Átila Lira (Progressista),  Marden Menezes (PSDB), Tereza Britto (PV), Iracema Portella (Progressista), Margareth Coelho (Progressista), o presidente da APPM, Paulo César (Progressista) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Da Redação

relacionadas

talvez você goste