Em jogo marcado por mal súbito de Eriksen, Finlândia vence a Dinamarca

Na abertura do grupo B da Eurocopa, o futebol ficou em segundo plano em um jogo com dois vencedores. A maior vitória veio de fora de campo: após sofrer um mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo, o meia Christian Eriksen recebeu massagem cardíaca de reanimação em campo e foi levado já consciente para o hospital. A partida foi reiniciada uma hora e 48 minutos depois, após a informação de que ele já se encontrava estável. Com a bola rolando, a Finlândia comemorou no fim. Em sua primeira partida de Euro na história, a seleção finlandesa conseguiu suportar o domínio dinamarquês para vencer na única conclusão a gol em todo o jogo, uma cabeçada de Pohjanpalo, aos 14 minutos do segundo tempo.

Durante o atendimento a Eriksen no gramado e também após sua transferência para o hospital, o mundo do futebol prestou solidariedade ao jogador com mensagens de apoio de jogadores, clubes e federações nacionais nas redes sociais. No estádio, torcedores dinamarqueses e finlandeses se uniram para gritar o nome de Eriksen. No jogo que começou logo depois, em São Petersburgo, o atacante Romelo Lukaku mandou uma mensagem para Eriksen, seu colega na Inter de Milão, após abrir o placar para a Bélgica contra a Rússia

Eriksen, o craque do jogo
Diante de todas as emoções vividas neste sábado no Estádio Parken, em Copenhague, nada mais justo do que a eleição simbólica de Christian Eriksen como o Craque do Jogo pela Uefa. Uma escolha que não deve ter desagradado nem mesmo aos dois destaques da Finlândia, o atacante Pohjanpalo, autor do gol, e o goleiro Hradecky, que defendeu um pênalti de Höjbjerg, aos 28 do segundo tempo, entre outras intervenções importantes.

Fonte: ge.com

relacionadas

talvez você goste