Com a confirmação do nome de Elmano Férrer, nesta terça-feira (02), o Piauí passa a ter um representante na nova Mesa Diretora do Senado. No cargo de segundo-secretário, com mandato de dois anos, ele assume a responsabilidade de lavrar, ler e assinar as atas das sessões secretas junto com o primeiro-secretário da casa. O parlamentar piauiense disputou o cargo na chapa encabeçada por Rodrigo Pacheco (DEM/MG), eleito presidente do Senado para o biênio 2021 – 2022.

A candidatura de Elmano Férrer foi apoiada pelo seu partido, o Progressistas, após o trabalho de articulação de outro piauiense, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla. A partir de agora, Elmano vai acumular as atribuições de segundo-secretário com as de vice-líder do governo no Senado, cargo que vem exercendo desde março de 2019. “Eu gosto de trabalhar e de ter novos desafios. Agora, como segundo-secretário, quero contribuir para que o Rodrigo Pacheco faça uma excelente gestão à frente do Senado”, avisa Elmano.

Mas o parlamentar piauiense informa que não vai se limitar aos trabalhos burocráticos na Mesa Diretora do Senado. “Nos próximos dois anos, vou atuar incansavelmente pela aprovação das reformas consideradas essenciais, que podem melhorar o ambiente econômico e criar um horizonte mais favorável para o desenvolvimento do Brasil. Vamos priorizar, inicialmente, as reformas tributária e administrativa, além do pacto federativo”, adianta o senador.

Ao mesmo tempo, Elmano pretende aproveitar seu trânsito junto ao governo Bolsonaro para ampliar a infraestrutura do Piauí, continuando um conjunto de intervenções federais que vêm transformando o estado em um grande canteiro de obras. “Tenho orgulho de estar à frente das maiores obras em execução no Piauí, como o Contorno Rodoviário de Teresina, a duplicação da BR-316, a construção da ponte estaiada de Santa Filomena e a ampliação e modernização da nossa malha viária federal”, elenca Elmano.

Fonte: Assessoria parlamentar